Artigos
Artigos 2 de September de 2020

O Show Tem Que Continuar

O fundador do digaai (www.digai.com) Alvaro Lima em parceria com o músico e compositor Tarciso Alves da produtora Forró in Boston (www.forroinboston.com) e o membro do digaai Felipe Motta, criaram o projeto ” O Show Tem Que Continuar.” Com o isolamento e distanciamento provocado pela crise do coronavírus, criamos este programa para apoiar os artistas imigrantes brasileiros residentes em Massachusetts e alegrar os nossos fins de semana com apresentações artísticas. Os artistas inscritos se apresentam por uma hora na Fanpage do digaai. Cada artista recebe um cache de $100 além das contribuições vindas dos internautas.

O digaai levantou recursos junto a Boston Foundation, o Eastern Bank,  além dos recursos levantados junto a própria comunidade brasileira para apoiar os artistas brasileiros que nesse momento difícil se encontram sem condições de fazer aquilo que amam – música, teatro, show – arte.

100% dos fundos levantados são destinados diretamente aos artistas.

Todos os sábados e domingos a partir de 16 de Maio artistas brasileiros das diversas linguagens se apresentam na Fanpage do digaai para ficarmos mais pertos uns dos outros nestes tempos de afastamento social pois o que nos une é a nossa proximidade cultural. Contribuímos para com eles enquanto eles nos embalam com a sua arte, nos distraem e continuam nos tornando comunidade.

Estamos fisicamente separados mas culturalmente juntos. O Show Tem Que Continuar!

A primeira temporada do projeto envolveu 24 artistas brasilweiros da região de Massachussets que puderam levar seus talentos e alentos aos lares brasileiros em tempo de pandemia. Dentre músicos, contadores de histórias, pintores e mais, o projeto conseguiu apoiar diversas manifestações artísticas e uniu a comunidade brasileira em prol da arte e o apoio mútuo em tempos tão difíceis. Entre os artistas da primeira fase estão: Tarciso Alves (músico); Simoneide Almeida (stand up); A família Holz, Fernando (músico), Shophia (cantora), Edel (arte cênica); Paulo Danal (músico); Fernanda Vieira (literatura indígina); Rejane De Musis (contação de histórias); Diogo Amorim (recital de piano); Marcus Santos (percussão brasileira); Andreza Moon (live painting); Ian De Musis (MPB contemporânea); Robson Lemos (show Brazil Wood); Júlio Santos (percussão brasileira); David Ramos (moderna MPB); Kaado Pinheiro (programa Tutti Frutti); Ilza Da Silva (pintura); Debbie Pedroso (pintura)

O espaço Digaai tem se destacado no apoio a diàspora brasileira nos Estados Unidos e suas diversas manifestacões e agora, na sua segunda edição contará com dez artistas da edição anterior que se apresentarão no sábado e seus respectivos convidados, dez outros artistas brasileiros que não participaram na primeira fase, se apresentarão no domingo, com estréia em 3 de outtubro de 2020.

A segunda fase do projeto conta outra vez, com a coordenação de Felipe Motta e Traciso Alves e conta com o patrocínio do Escritório de Artes e Cultura da Prefeitura de Bostons. Dez dos artistas que se apresentaram na primeira fase convidaram novos artistas para participarem desta fase com eles. Entre os convidados estavam: Tarciso Alves (músico), Fábio Peixoto (músico), Rejane De Musis (contação de histórias), Luciano Oliveira (cardápio sonoro), Fernando Holz (músico), Ari Mendes (músico), Leila Ribeiro (artes cênicas), Simoneide Almeida (stand up), David Ramos (músico), Marcelo Silva (músico), Ian De Musis (MPB contemporânea), Edel Holtz (arte cênica), Fernanda Vieira (literatura indígina), Ariane Andrade (literatura), Gustavo Groen (piano e voz), Diogo Amorim (piano e synths), e Lais Ribeiro (maquiagem).

A terceira temporada deste projeto conta com a parceria da plataforma Mostre Sua Cara criada pelos artistas visuais Sid Degois & Margarette Mattos, ainda sob o patrocínio do Escritório de Artes e Cultura da Prefeitura de Bostons foram convidados outors dez artistas que fizeram apresentações individuais com cada artista recebendo um cache de $100. Entre os artistas desta fase do projeto estão Renata Costa (escritora), Fernando Araujo (ator), Vanessa Lara (fotógrafa), Wanderson Terteterelho (dança), Nina Torres (multi artsita),

Estamos também preparando um vídeo sobre o projeto com edição das apresentações, depoimentos e contexto sobre o projeto a ser apresentado ao final do projeto,

IMPRENSA:

 

 

GALERIA DE FOTOS – PRIMEIRA TEMPORADA:

 

 

GALERIA DE VÍDEOS – PRIMEIRA TEMPORADA:

 

 

GALERIA DE FOTOS – SEGUNDA TEMPORADA:

 

 

GALERIA DE VÍDEOS – SEGUNDA TEMPORADA:

 

 

GALERIA DE FOTOS – TERCEIRA TEMPORADA:

 

 

GALERIA DE VÍDEOS – TERCEIRA TEMPORADA: