Artigos
Artigos 2 de September de 2020

O Show Tem Que Continuar

O fundador do digaai (www.digai.com) Alvaro Lima em parceria com o músico e compositor Tarciso Alves da produtora Forró in Boston (www.forroinboston.com) e o membro do digaai Felipe Motta, criaram o projeto ” O Show Tem Que Continuar.” Com o isolamento e distanciamento provocado pela crise do coronavírus, criamos este programa para apoiar os artistas imigrantes brasileiros residentes em Massachusetts e alegrar os nossos fins de semana com apresentações artísticas. Os artistas inscritos se apresentam por uma hora na Fanpage do digaai. Cada artista recebe um cache de $100 além das contribuições vindas dos internautas.

O digaai levantou recursos junto a Boston Foundation, o Eastern Bank,  além dos recursos levantados junto a própria comunidade brasileira para apoiar os artistas brasileiros que nesse momento difícil se encontram sem condições de fazer aquilo que amam – música, teatro, show – arte.

100% dos fundos levantados são destinados diretamente aos artistas.

Todos os sábados e domingos a partir de 16 de Maio artistas brasileiros das diversas linguagens se apresentam na Fanpage do digaai para ficarmos mais pertos uns dos outros nestes tempos de afastamento social pois o que nos une é a nossa proximidade cultural. Contribuímos para com eles enquanto eles nos embalam com a sua arte, nos distraem e continuam nos tornando comunidade.

Estamos fisicamente separados mas culturalmente juntos. O Show Tem Que Continuar!

A primeira temporada do projeto envolveu 24 artistas brasilweiros da região de Massachussets que puderam levar seus talentos e alentos aos lares brasileiros em tempo de pandemia. Dentre músicos, contadores de histórias, pintores e mais, o projeto conseguiu apoiar diversas manifestações artísticas e uniu a comunidade brasileira em prol da arte e o apoio mútuo em tempos tão difíceis. Entre os artistas da primeira fase estão: Tarciso Alves (músico); Simoneide Almeida (stand up); A família Holz, Fernando (músico), Shophia (cantora), Edel (arte cênica); Paulo Danal (músico); Fernanda Vieira (literatura indígina); Rejane De Musis (contação de histórias); Diogo Amorim (recital de piano); Marcus Santos (percussão brasileira); Andreza Moon (live painting); Ian De Musis (MPB contemporânea); Robson Lemos (show Brazil Wood); Júlio Santos (percussão brasileira); David Ramos (moderna MPB); Kaado Pinheiro (programa Tutti Frutti); Ilza Da Silva (pintura); Debbie Pedroso (pintura)

O espaço Digaai temse destacado no apoio a diàspora brasileira nos Estados Unidos e suas diversas manifestacões e agora, na sua segunda edição contará com dez artistas da edição anterior que se apresentarão no sábado e seus respectivos convidados, dez outros artistas brasileiros que não participaram na primeira fase, se apresentarão no domingo, com estréia em 3 de outtubro de 2020.

A segunda fase do projeto, conta outra vez, com a coordenação de Felipe Motta e Traciso Alves. Entre os dez convidados estão: Tarciso Alves, Fábio Peixoto, Rejane De Musis, Luciano Oliveira, Fernando Holz, Ari Mendes, Leila Ribeiro, Simoneide Almeida, David Ramos, Marcelo Silva, Ian De Musis, XXXX.

As apresentações são individuais e cada artista recebe um cache de $100 son patrocínio do Escritório de Artes e Cultura da Prefeitura de Bostons e a chancela do digaai (www.digaai.com). Uma terceira fase esta prevista com os outros participantes da primeira fase  a ser anunciada ao fim da segunda fase e deverá obdecer ao mesmo formato que a segunda fase.

Estamos também preparando um vídeo sobre o projeto com edição das apresentações, depoimentos e contexto sobre o projeto a ser apresentado ao final do projeto,

IMPRENSA:

 

 

GALERIA DE FOTOS – PRIMEIRA TEMPORADA:

 

 

GALERIA DE VÍDEOS – PRIMEIRA TEMPORADA:

 

 

GALERIA DE FOTOS – SEGUNDA TEMPORADA:

 

 

GALERIA DE VÍDEOS – SEGUNDA TEMPORADA: